top of page
IP-VARA-Blog-Post_Nicotra_3.10.20-
IP-VARA-Blog-Post_Nicotra_3.10.20-
1/1
Consultoria e Serviços em Visual Law - Legal Design - Design de Contratos
-
PROJETOS DE DIREITO VISUAL EM DOCUMENTOS
-
CURSOS E TREINAMENTOS EM VISUAL LAW PARA ESCRITÓRIOS, TRIBUNAIS E EMPRESAS
-
O ponto chave inicial do nosso trabalho é a busca para compreender as dores, necessidades e descobrir quem será o usuário do produto ou serviço. Temos um time multidisciplinar que se encarrega de analisar cada caso, montar o projeto, idealizar, entender, prototipar, e validar junto com o cliente a solução mais adequada para seu problema. Nosso trabalho é pautado na utilização estratégica de elementos visuais em documentos jurídicos.
-
A TENDÊNCIA É QUE O VISUAL LAW ESTEJA LIGADO AO PODER JUDICIÁRIO COMO UM SERVIÇO E SE CONECTE COM A MANEIRA QUE OS MAGISTRADOS UTILIZAM PARA SE COMUNICAR. DESSA FORMA, CONSEGUIREMOS QUEBRAR AS BARREIRAS EXISTENTES NO DIÁLOGO E TORNAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO FINAL MUITO MAIS ACESSÍVEL E SATISFATÓRIA.
VANTAGENS:
-
1. Garante um maior acesso dos cidadãos a informações jurídicas;
-
2. Diminui o tempo gasto na análise de cada processo;
-
3. Por meio da padronização de documentos em Tribunais, possibilita a aplicação de transformação digital na Justiça.
-
4. Humanização do Direito.
-
Amplia a compreensão e persuasão com usuários e magistrados.
VISULAW – 1º GRUPO DE PESQUISA SOBRE VISUAL LAW NO BRASIL
-
Embora a utilização de elementos visuais em documentos seja embasada em dezenas de pesquisas – segundo as quais esses recursos melhoraram a compreensão e retenção das mensagens comunicadas –, não há pesquisas sérias a respeito.
-
Desse modo, o grupo, composto de estudantes, advogados, professores e designers de diversos estados da Federação, conduzirá uma pesquisa ampla para investigar o que os magistrados brasileiros pensam a respeito de elementos visuais em petições. Acompanhe por aqui o resultado da pesquisa que está disponibilizada a todos gratuitamente!
SAIBA MAIS:
INSTAGRAM @VISU.LAW
SITE: HTTPS://VISULAW.COM.BR/
Clientes
bottom of page